Após conquistar uma vitória por 1×0 no primeiro jogo realizado na Arena Fonte Nova, o Bahia viu suas esperanças de avançar para a semifinal da Copa do Brasil desmoronarem, ao ser derrotado por 2×0 pelo Fluminense na noite desta quarta-feira (10), no Estádio do Maracanã.
Enfrentando uma série de desfalques, o técnico Rogério Ceni foi forçado a fazer mudanças significativas na escalação da equipe. No primeiro tempo, prevaleceu o domínio do Fluminense, que pressionou bastante, mas o placar permaneceu sem gols até o intervalo, com um 0x0 em tensos 45 minutos.
Na segunda etapa, o panorama mudaria rapidamente. O Fluminense abriu o placar aos 9 minutos, com um penalti convertido por Canobbio. Já aos 34 minutos, em um lance de bola parada, Thiago Silva se destacou ao subir alto e cabecear para o fundo das redes, garantindo a vitória à sua equipe.
Com este resultado, o Bahia encerrou sua trajetória na Copa do Brasil mais uma vez nas quartas de final. Infelizmente, essa também foi uma oportunidade perdida para o clube, que ainda mantém o jejum de nunca ter alcançado as semifinais da competição de mata-mata, frustrando mais uma vez os sonhos de sua torcida.