O diretor de futebol do Vitória, Gustavo Vieira, realizou uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (08), na sala de imprensa do Estádio Barradão, onde apresentou um balanço da segunda janela de transferências do Leão da Barra para a atual temporada.
No encontro, Gustavo foi questionado sobre a satisfação em relação ao movimento de mercado do clube. Embora tenha afirmado que as operações foram positivas, ele ressaltou que sempre se pode aspirar por mais: “Se gostaríamos de mais, gostaríamos de mais. Sem dúvida nenhuma. E não me refiro apenas à quantidade. Existe um processo de avaliação que, assim como em todos os aspectos da vida, pode ser aperfeiçoado. A quantidade de saídas e chegadas, não é necessário que eu explique, uma vez que o presidente Fábio Mota já apresentou as razões em várias ocasiões nas últimas semanas”, destacou.
Em prosseguimento, Gustavo mencionou que o presidente do clube, Fábio Mota, admitiu erros no planejamento para o ano de 2025. “Ele sempre expôs suas considerações de maneira muito transparente, portanto, não é preciso reiterar seus argumentos aqui. E com base nos pontos levantados por ele, resumo que o que foi planejado não foi concretizado no primeiro semestre, levando-nos a intervir um pouco mais nesta janela. Assim, observou-se um número ligeiramente maior do que o habitual no que tange a saídas e contratações”, enfatizou Gustavo.
O diretor frisou ainda a importância de ajustes contínuos para que o Vitória possa se fortalecer e construir um elenco competitivo para os desafios que se avizinham. Ele concluiu a coletiva ressaltando a confiança em que o clube seguirá em busca de melhorias tanto internas quanto externas, visando o crescimento e a recuperação nas competições.