Na última sexta-feira (05), as equipes sub-20 de Bahia e Vitória se enfrentaram em um emocionante clássico Ba-Vi, válido pela semifinal da Copa do Nordeste, realizado no Estádio Joia da Princesa, localizado em Feira de Santana. A partida, que foi bastante movimentada, terminou com a vitória dos Pivetes de Aço por 3 a 1.
Vale destacar que o Vitória enfrentou dificuldades logísticas significativas, que quase resultaram em um W.O. A equipe rubro-negra, que deveria sair de Salvador às 12h, sofreu com o engarrafamento na estrada, atrasando sua chegada à cidade feirense. Como consequência, o time chegou apenas minutos antes da partida, que teve seu início programado para 15h e foi finalmente realizado às 15h13.
A PARTIDA
No primeiro tempo, o Bahia abriu o placar com um gol de Roger Gabriel aos 25 minutos, após receber um belo passe do atacante Dell. Entretanto, a resposta do Vitória veio rapidamente. Aos 35 minutos, Lucas Lohan marcou o gol de empate, aproveitando um rebote dentro da área e igualando o marcador em 1 a 1.
Na segunda metade do jogo, foi a vez de Roger Gabriel brilhar mais uma vez. Aos 30 minutos, ele anotou o segundo gol do Bahia, colocando a equipe novamente em vantagem. Nos acréscimos, o jovem Kauê Furquim, que chegou recentemente ao clube vindo do Corinthians, selou a vitória com o terceiro gol, finalizando a partida com um placar de 3 a 1 em favor do Tricolor de Aço.
Com essa vitória, o Bahia avança para a final da competição e dá um passo importante em busca do título, enquanto o Vitória ficará com o aprendizado da experiencia e do revezamento de emoções que o futebol proporciona.