banner

Ubatã ganha cinco medalhas no Brasileiro de Canoagem e Paracanoagem

3 Min

A cidade de Ubatã finalizou sua participação no Campeonato Brasileiro de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem com um total de cinco medalhas. O evento, realizado em Lagoa Santa (MG), chegou ao fim neste domingo (31), encerrando as intensas disputas das finais nas categorias de 200 m, 500 m e das provas de paracanoagem.

Na categoria de base, Maurício conseguiu a medalha de bronze no C1 1000 m cadete. Ele também competiu ao lado de Marcos, Matheus e Lucas no C4 cadete masculino, onde a equipe garantiu a medalha de prata. Corsando com Marcos Vinícius, Maurício voltou ao pódio, conquistando o 3º lugar no C2 500 m.

Entre os adultos, a equipe do C4 sênior masculino, composta por Luiz Fernando, Jonatan, Diego e Maurílio, assegurou a medalha de prata. No naipe feminino, Adriely e Jennifer conquistaram o bronze no C2 200 m, elevando a participação ubatense no torneio.

A competição também contou com a presença de atletas de Ubatã que atualmente representam outras equipes. Gabriel Assunção defendeu o Flamengo (RJ), enquanto Lorrane competiu por Lagoa Santa. Ambos iniciaram suas trajetórias no projeto Remando no Litoral Sul, uma parceria entre a Prefeitura de Ubatã e a Sudesb, que conta com o apoio do preparador físico Silvanei Caló (conhecido como Jack da Canoagem), do técnico Caíque Brito (Cross) e do dirigente Marcos Lima.

O ubatense Erlon de Souza, que foi revelado pela AUEC em 2006 e atualmente exerce a função de vice-presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), destacou a importância do trabalho de base realizado no município. Essa iniciativa é fundamental para a formação de novos talentos no esporte.

A comissão técnica, por sua vez, avalia que os resultados obtidos confirmam a força da canoagem ubatense e a capacidade do grupo em competir em diferentes embarcações e distâncias. Com isso, a equipe já elabora seus planos para os próximos desafios, com foco em ajustes técnicos, principalmente nas largadas e no ritmo durante a prova, visando aumentar o número de finais e pódios nas próximas competições nacionais.

Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.
Compartilhe Isso