banner

Novo zagueiro do Bahia se declara fã de ídolo da Premier League

2 Min

O jovem zagueiro Luiz Gustavo, de apenas 19 anos, foi oficialmente apresentado à imprensa como mais novo reforço do Bahia na tarde desta terça-feira (26). O evento ocorreu na sala de imprensa da Arena Fonte Nova, onde o atleta participou de uma coletiva de imprensa, respondendo às perguntas dos repórteres presentes.

Durante a coletiva, Luiz Gustavo fez elogios ao estilo de jogo do técnico Rogério Ceni, seu novo comandante. “Sou um zagueiro construtor e gosto muito de sair jogando. Tive a oportunidade de trabalhar com o Fernando Diniz, que é um excelente treinador que aprecia esse tipo de jogo. Acredito que essa característica é um dos meus maiores pontos fortes. Além disso, gosto de subir à área e marcar gols; sou um zagueiro bastante ofensivo”, afirmou o jovem defensor.

O atleta também compartilhou sua admiração pelo zagueiro holandês Virgil Van Dijk, que atualmente defende o Liverpool. “Considero Van Dijk um grande ídolo. Ele é um jogador que me inspiro muito e com o qual me identifico em campo. Sua presença defensiva e habilidade são referências que busco em meu próprio estilo de jogo”, destacou Luiz Gustavo.

Para garantir a contratação do promissor zagueiro, o Bahia investiu 5 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões) ao negociar com o Vasco, obtendo 70% dos direitos econômicos do atleta. A expectativa é que Luiz Gustavo se torne um dos pilares defensivos da equipe, contribuindo assim para o desempenho do time na temporada. A chegada do jogador promete agregar valor tanto defensivo quanto ofensivo à formação do Bahia, que busca se destacar nos campeonatos que irá disputar.

Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.
Compartilhe Isso