Na noite desta segunda-feira (25), o Vitória encara um desafio complicado ao enfrentar o Flamengo no Maracanã, às 21h (de Brasília), em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubrão, que ocupa a 18ª posição com 19 pontos em 20 jogos, entra em campo pressionado pela necessidade urgente de conquistar pontos para sair da zona de rebaixamento.
Comandado pelo treinador Fábio Carille, o time baiano finalizou sua preparação neste domingo, realizando um intenso treino que focou no aprimoramento tático, nas habilidades técnicas e nas jogadas de bola parada. Considerado um grande teste, o duelo contra um dos líderes do torneio destaca a necessidade de força e superação da equipe, ainda mais com os desfalques significativos que enfrenta.
Entre as boas notícias para o técnico Carille, está o retorno do volante Willian Oliveira, que se recuperou de uma lesão no joelho. Além dele, Zé Marcos e Ronald também estarão disponíveis após cumprirem suspensão. Entretanto, a equipe sentirá a ausência do zagueiro Neris, que foi expulso, e o departamento médico ainda contabiliza ausências como as de Claudi, Cáceres, Jamerson, Baralhas, Rúben Ismael e Romarinho.
Diante de um número elevado de lesões e suspensões, Carille optou por promover atletas da base, convocando o zagueiro Andrei, o volante Edenilson e o meia Wendell para esta importante partida no Rio de Janeiro.
Provável time
O Vitória deve iniciar o confronto com a seguinte formação: Lucas Arcanjo; Edu [substituído por Lucas Braga], Lucas Halter, Zé Marcos e Ramon; Ricardo Ryller [substituído por Willian Oliveira], Ronald e Cantalapiedra [substituído por Pepê]; Erick, Osvaldo e Renato Kayzer.