O Bahia retorna ao campo nesta quarta-feira, dia 20, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em busca de uma vaga na final da Copa do Nordeste. O desafio da vez será contra o Ceará, um rival tradicional do Esquadrão de Aço que já protagonizou importantes confrontos pelo torneio ao lado do clube.
O Bahia conquistou seu último título da Copa do Nordeste em um emocionante confronto com os cearenses, em 2021, na Arena Castelão. Naquele momento, o time era comandado por Dado Cavalcanti, que levou a equipe a levantar o troféu do tetracampeonato. Em entrevista ao Globo Esporte, o ex-treinador tricolor recordou com orgulho essa conquista histórica.
“Foi uma recompensa tanto no âmbito pessoal quanto profissional. Por ser nordestino, ser campeão na minha região trouxe uma felicidade em dobro. A resposta do grupo após a derrota no jogo de ida foi crucial. Nós creemos na reviravolta, dominamos a partida de volta e, nos pênaltis, conseguimos coroar o título, trazendo a taça de volta a Salvador”, afirmou Dado Cavalcanti.
Com quatro títulos em sua trajetória, o Bahia busca conquistar o quinto troféu da Copa do Nordeste. Se a classificação for confirmada, o time enfrentará na final o vencedor do duelo entre CSA e Confiança, que também se encontram nesta quarta-feira, às 21h30.