O Bahia acertou um contrato de empréstimo com o Santos para a chegada do goleiro João Paulo, que permanecerá na equipe até o final desta temporada. O vínculo do atleta com o Santos é válido até dezembro de 2027, e o contrato estabelecido com o Tricolor contém opções de compra ao término da cessão.
João Paulo, que tem 30 anos, chegará a Salvador nesta quinta-feira, dia 14, para realizar exames médicos antes de formalizar seu contrato. Ele poderá ser escalado para o Campeonato Brasileiro e para a Copa do Brasil, entretanto, não poderá participar da Copa do Nordeste, uma vez que o período de inscrições já foi encerrado. Antes de sua primeira partida, o jogador precisa ser registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
João Paulo atuou em uma única partida em 2024, no mês de fevereiro, durante o Campeonato Paulista. Sua chegada ao Bahia ocorre em um momento delicado para o setor de goleiros da equipe, que enfrentou desafios devido a falhas recorrentes e ainda não conta com um titular fixo. Além disso, a contratação do novo goleiro coincide com a possível transferência de Marcos Felipe para o futebol turco, intensificando a necessidade de reforço no elenco. Assim, o técnico Rogério Ceni passa a ter à disposição Ronaldo, Danilo Fernandes e o recém-chegado João Paulo para ocupar a posição de goleiro.