Depois de receber uma proposta de empréstimo do Fortaleza, o volante Rezende decidiu permanecer no Bahia. O técnico Rogério Ceni está buscando alternativas para suprir as faltas em sua defesa, que se encontra desfalcada devido a lesões.
Com os zagueiros Kanu e Fredi Lippert afastados por problemas físicos, a estratégia de Ceni é improvisar Rezende na linha defensiva. Ele formará a defesa ao lado dos zagueiros de origem Ramos Mingo, David Duarte e Gabriel Xavier.
Em virtude da negativa do Bahia, o clube cearense já está em busca de outra opção no mercado para a posição de volante. A solicitação pelo jogador foi feita pelo técnico Renato Paiva, que teve a oportunidade de trabalhar com Rezende durante a passagem do volante pelo Bahia em 2023.
Contratado pelo Bahia em 2022, Rezende ampliou seu vínculo com o clube no início desta temporada. Apesar de ter se destacado como titular nas duas primeiras temporadas, ele viu seu espaço diminuir significativamente em 2024, contabilizando apenas 10 partidas em 2025 até o momento.
Essa situação levanta discussões sobre futuro do jogador no time baiano e suas perspectivas para o restante da temporada. A ausência de oportunidades em campo pode impactar o desempenho de Rezende e sua evolução como atleta, além de ser um fator a ser considerado nas futuras negociações.