Na noite deste sábado (26), o Vitória garantiu um ponto valioso em sua visita ao Mirassol, ao empatar em 1 a 1 em um confronto emocionante válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter começado em desvantagem, a equipe rubro-negra demonstrou resiliência, criando oportunidades claras para reverter a situação e contando com três chutes que acertaram o travessão.
Com esse resultado, o time dirigido por Fábio Carille alcançou 17 pontos na competição, mantendo-se na 15ª posição da tabela. Por outro lado, o Mirassol, que luta por uma vaga no G-4, viu a chance de se aproximar dos líderes escorregar entre os dedos.
O duelo começou em um ritmo frenético. Logo aos 25 segundos, o Vitória quase conseguiu abrir o placar. Um lançamento de Lucas Arcanjo resultou em um desvio na entrada da área, e o zagueiro Gabriel Knesowitsch, do Mirassol, teve a sorte da bola apenas tocar o travessão.
Curiosamente, mesmo após essa primeira oportunidade criada pelos visitantes, foi o time da casa que golpeou primeiro. Aos 5 minutos, Edson Carioca aproveitou uma jogada coletiva bem trabalhada e, com um chute certeiro entre as pernas do goleiro Lucas Arcanjo, colocou o Mirassol em vantagem: 1 a 0.
A resposta do Vitória foi imediata e eficaz. Com apenas 12 minutos jogados, Baralhas disparou um potente chute da entrada da área, que encontrou o fundo da rede e igualou o marcador: 1 a 1.
Na segunda etapa, o equilíbrio foi mantido, mas o Vitória se mostrou mais determinado em buscar a vitória. O time teve várias oportunidades, mas, infelizmente, não conseguiu tirar o campeonato da igualdade.
O Leão retorna a campo no próximo domingo (3), quando enfrenta o Palmeiras no Barradão, em um embate decisivo pela 18ª rodada do Brasileirão.