Maycol Douglas
Na última quarta-feira (16), a invasão de torcedores do Sport no Centro de Treinamento (CT) do clube trouxe repercussões negativas para as negociações em andamento com jogadores. Após o episódio, dois atletas que se encontravam em fase avançada de diálogo com o Leão da Ilha decidiram não prosseguir com os acertos, em um momento em que a equipe ocupa a última posição na Série A do Campeonato Brasileiro.
De acordo com informações veiculadas pelo portal Globo Esporte, um dos jogadores que desistiu de assinar com o Sport é o atacante argentino Matías Perello, de 23 anos, atualmente vinculado ao Central Córdoba, da Argentina. Neste ano, Perello apresentou um desempenho notável, anotando dois gols e fornecendo quatro assistências em 22 partidas disputadas.
Além de Perello, um zagueiro também estava muito próximo de fechar contrato com o Sport, porém, seu nome ainda não foi divulgado. Em ambas as situações, os empresários dos jogadores se pronunciaram junto à diretoria rubro-negra para comunicar a decisão de encerrar as negociações. Essa desistência dos atletas pode ser atribuída ao clima de instabilidade gerado pela invasão, que elevou a tensão entre torcedores e direção do clube.
A situação do Sport na tabela do Campeonato Brasileiro tem sido um ponto de preocupação há algum tempo, e essa reviravolta nas negociações agrava ainda mais o panorama para a equipe, que luta para se afastar da zona de rebaixamento. A administração do clube precisará, portanto, avaliar novas estratégias para recuperar a confiança dos jogadores em potencial e reverter a má fase durante a competição.