Maycol Douglas
Após a demissão do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza anunciou, nesta quarta-feira (16), a contratação do treinador português Renato Paiva, que estava anteriormente à frente do Bahia. A informação foi confirmada pelo site Globo Esporte.
De acordo com a publicação, a prioridade da diretoria do Leão do Pici era o argentino Ramon Díaz, ex-treinador do Vasco e do Corinthians. Entretanto, Díaz está prestes a fechar um contrato com o Olímpia, do Paraguai. Diante dessa situação, Paiva será o novo comandante da equipe cearense, podendo assim buscar reerguer o clube na temporada.
A chegada de Renato Paiva marca sua terceira experiência como treinador no Brasil, uma vez que ele já havia atuado no Bahia e no Botafogo. O técnico português tem pela frente o desafio de evitar a queda do Fortaleza na tabela e, simultaneamente, preparar a equipe para a disputa das oitavas de final da Libertadores.
Com uma trajetória sólida em sua carreira, Paiva pretende implementar sua filosofia de jogo e trazer resultados positivos para o Tricolor Cearense. Os torcedores esperam que essa nova contratação consiga reverter as dificuldades enfrentadas pelo clube e devolva a segurança necessária na competição nacional.