Maycol Douglas
Após uma surpreendente goleada por 4 a 0 na fase de abertura da Copa do Mundo de Clubes contra o PSG, o Atlético de Madrid buscou se redimir em sua segunda missão no torneio. Na quinta-feira (19), a equipe espanhola enfrentou o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, e conseguiu uma vitória convincente pelo placar de 3 a 1.
O jogo teve início de forma promissora para os madrilenos, que abriram o marcado no primeiro tempo com um gol de Pablo Barrios, mostrando que estavam determinados a deixar a derrota para trás. No segundo tempo, o Atlético de Madrid ampliou sua vantagem com o gol de Axel Witsel, que fez 2 a 0 para o time espanhol. O Seattle Sounders não se deu por vencido e diminuiu a diferença com um gol de Albert Rusnák, mas Pablo Barrios voltou a brilhar ao anotar seu segundo gol da noite, selando o resultado em 3 a 1 em favor do clube europeu.
Com essa vitória crucial, o Atlético de Madrid consegue se reerguer na tabela do grupo, agora ocupando a terceira posição. Existem agora boas chances de que a equipe entre na zona de classificação para as fases eliminatórias, dependendo do resultado do confronto entre PSG e Botafogo, que será realizado às 22h, e pode impactar diretamente as chances da equipe espanhola no torneio.