O meia-atacante Wellington Rato não continuará no Vitória para o restante desta temporada. O jogador de 32 anos foi considerado fora da lista de relacionados para a partida contra o Cruzeiro, realizada na última quinta-feira (12), e sua saída foi confirmada pelo técnico Thiago Carpini.
Durante uma entrevista coletiva, Carpini descreveu a passagem de Rato pelo Barradão como uma experiência frustrante. Segundo ele, a abordagem em relação à situação do atleta tornou a sua saída necessária. “Acho que a frustração do torcedor é a nossa também, é a minha como treinador e a do próprio atleta. É compreensível que ele deseje ter um bom desempenho, mas, lamentavelmente, as coisas não ocorreram como planejado. Acredito que sua saída é indispensável”, afirmou.
Apesar das críticas direcionadas ao desempenho do atleta nos últimos jogos, o treinador não deixou de reconhecer a trajetória de Wellington Rato e desejou-lhe sucesso em seu próximo desafio. “Ele também anseia por atuar, então que siga seu caminho, encontre um novo clube e redescubra seu futebol. A carreira dele possui um histórico respeitável. Agradecemos o tempo que passou conosco, mas, infelizmente, as coisas não foram como esperávamos”, concluiu.
Wellington Rato fez apenas cinco partidas no Campeonato Brasileiro e ainda tem chances de se juntar a outra equipe da Série A. Havia uma negociação quase acertada com o Athletico-PR, que disputa a Série B, mas o Sport, que atualmente integra a elite nacional, surge como um possível destino, conforme revelou o jornalista Pedro Sento-Sé.