banner

Neymar com Covid-19 é afastado dos treinos e desfalca o Santos

2 Min

O atacante Neymar foi diagnosticado com Covid-19 e, por isso, está afastado das atividades no Santos. Neste sábado (7), o clube divulgou que o atleta começou a apresentar sintomas virais na última quinta-feira (5). Após uma avaliação do departamento médico, seguida de exames laboratoriais, a infecção foi confirmada.

Segundo um comunicado oficial, Neymar permanece em casa, em repouso, e recebe tratamento sintomático sob a supervisão de médicos. Ele já estava fora dos treinos desde o início dos sintomas, priorizando sua recuperação.

Antes mesmo do diagnóstico, Neymar havia sido confirmado como desfalque para o próximo jogo contra o Fortaleza, programado para a próxima quinta-feira (13), na Arena Castelão. O motivo da ausência é uma suspensão decorrente de sua expulsão na partida contra o Botafogo. Sua visita à concentração da Seleção Brasileira, agendada para o domingo (8), em São Paulo, também foi anulada em decorrência da situação de saúde do atleta.

A ausência do jogador ocorre em um momento de incerteza sobre seu futuro no clube. O contrato de Neymar com o Santos encerra-se no dia 30 de junho, e, até o momento, não houve um acordo para a sua renovação.

Em uma recente entrevista ao programa Seleção Sportv, o presidente do clube, Marcelo Teixeira, mencionou que as negociações estão em andamento, mas ressaltou que ainda não há nada definido. “Podemos apontar alguns avanços, mas nada é definitivo no sentido da continuidade até a Copa do Mundo. A prioridade dele e do clube é cumprir o contrato atual, que contém cláusulas com valores a serem verificados”, afirmou Teixeira.

Adicionalmente, o clube firmou um acordo para o pagamento de aproximadamente R$ 85 milhões à empresa dos pais do atleta, Neymar Pai e Nadine, relacionado à exploração da imagem do jogador até 2026. No entanto, a negociação da renovação ainda está em trâmite.

Compartilhe Isso