banner

Bahia enfrenta Paysandu na Fonte Nova com vantagem na Copa do Brasil

3 Min

O Bahia entra em campo nesta quarta-feira (21), às 19h30, na Arena Fonte Nova, para enfrentar o Paysandu no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Tricolor chega a essa partida com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, graças ao gol de Cauly, marcado no Mangueirão. Com isso, um empate é suficiente para que a equipe avance às oitavas de final da competição.

Se o Bahia perder por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Entretanto, uma derrota por dois ou mais gols resultaria na eliminação da equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni. Apesar desse risco, o cenário é amplamente favorável ao Esquadrão, pois o Paysandu não vence o Bahia em Salvador há 43 anos. A única vitória do clube paraense como visitante contra o Tricolor ocorreu em 1982, quando venceu por 3 a 2, em um jogo válido pela Taça de Ouro do Campeonato Brasileiro.

Desde então, as duas equipes se encontraram 12 vezes na capital baiana, resultando em nove triunfos do Bahia e três empates. O último encontro na Fonte Nova, que ocorreu em 2016 pela Série B, teve uma vitória tricolor expressiva de 3 a 0.

Além do histórico positivo em casa, o Bahia nunca foi eliminado da Copa do Brasil após vencer o primeiro jogo como visitante. Em oito ocasiões anteriores, sempre que a equipe teve esse cenário no torneio, conseguiu avançar para a fase seguinte. A situação mais complicada foi em 2007, quando o Bahia derrotou o Itabaiana por 2 a 1 fora e perdeu em casa por 1 a 0, mas, na época, a classificação foi garantida pela regra do gol qualificado.

Diante da boa vantagem na partida e em meio a uma maratona de jogos, o técnico Rogério Ceni deverá poupar alguns titulares. A expectativa é que o meia Michel Araujo, que marcou o gol da vitória no clássico Ba-Vi do último fim de semana, ganhe espaço na equipe titular.

Compartilhe Isso