A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta sexta-feira (16), a convocação da eleição para a presidência da entidade, marcada para o próximo dia 25 de maio, um domingo. Esta data coincide com a véspera da chegada do técnico Carlo Ancelotti, que assumirá oficialmente o comando da seleção brasileira de futebol.
O comunicado foi feito por Fernando Sarney, interventor nomeado pela Justiça do Rio de Janeiro após o afastamento de Ednaldo Rodrigues do cargo ocorrido na última quinta-feira (16). O edital que formaliza a eleição será publicado amanhã, sábado (17).
O período para o registro das chapas será entre os dias 18 e 20 de maio, ou seja, de domingo a terça-feira. Conforme esclareceu Sarney, a eleição seguirá as diretrizes anteriores às últimas reformas estatutárias da CBF. Dessa forma, a exigência de apoio mínimo de oito federações e cinco clubes será reestabelecida para o registro de candidaturas.
Ancelotti está previsto para chegar ao Brasil na segunda-feira (26) e, em sua primeira convocação, deverá divulgar a lista de jogadores selecionados para os próximos compromissos da seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo, que incluem os confrontos contra o Equador e o Paraguai.