Há duas semanas, Jorge Jesus figurava como o grande favorito para assumir o cargo de treinador da Seleção Brasileira. No entanto, sua posição se enfraqueceu com o surgimento do nome de Carlo Ancelotti, que passou a ser preferido pelos dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Recentemente, o acordo entre Ancelotti e a CBF foi encerrado, o que revitalizou as chances de Jorge Jesus. Contudo, um novo nome passou a ganhar destaque na pauta das negociações: o técnico Abel Ferreira, que atualmente comanda o Palmeiras.
Com o apoio da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, a CBF começou a intensificar as tratativas com Abel. As expectativas são elevadas, e a expectativa é de que o novo treinador convide os jogadores para se reunir no final de maio. Caso as negociações transpassem as formalidades e os acertos necessários, Abel Ferreira poderá liderar a Seleção nos próximos jogos contra o Equador e Paraguai, que fazem parte das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
A diretoria do Palmeiras está ciente do movimento e, de acordo com informações extraídas de Lauro Jardim, do jornal O Globo, o treinador continuar vinculando ao clube até o Mundial de Clubes, que será realizado nos Estados Unidos. Esse período de permanência no Palmeiras funcionará como uma espécie de despedida de Abel Ferreira, permitindo que ele deixe sua marca antes de se transferir para a Seleção.
Assim, o cenário para a Seleção Brasileira se apresenta como promissor, com a possibilidade de um novo comando técnico que poderá trazer renovação e perspectivas positivas para a equipe. O nome de Abel Ferreira é visto como um símbolo de esperança e inovação, deixando muitos torcedores animados com a possibilidade de um futuro brilhante no futebol brasileiro.