
O Japão quer impressionar o mundo mostrando que o país é gigante quando o assunto é tecnologia. Diante disso, o país planeja tirar do papel um antigo sonho da humanidade: um carro que voa.
Segundo o site Olhar Digital, a ideia dos engenheiros japoneses é lançar o veículo antes dos Jogos Olímpicos de 2020, que acontecerão em Tóquio. O projeto do automóvel japonês está com o grupo Cart!vator, fundado pelo cientista e pesquisador Tsubasa Nakamura.
A ideia é que o carro seja capaz de andar em ruas pavimentadas, podendo decolar e aterrissar na vertical. Se for concluído, a primeira aparição pública do automóvel acontecerá no Estádio Nacional de Tóquio, na festa de abertura dos Jogos.
Leia Também
Vale ressaltar que várias empresas ao redor do mundo já tentaram realizar o projeto do carro voador, mas sem sucesso.
Por Notícias ao Minuto
