O confronto entre Fortaleza e Colo-Colo, do Chile, referente à 2ª rodada da Copa Libertadores, foi abruptamente suspenso após uma invasão de torcedores do time da casa ao gramado.
A partida, que ocorreu na noite da última quinta-feira (10), já se aproximava da marca dos 70 minutos, porém não tinha tido gols até aquele momento. A situação se agravou quando torcedores da equipe mandante quebraram o vidro que separava as arquibancadas do campo e correram em direção aos jogadores.
A princípio, a confusão começou com o arremesso de pedaços de ferro ao gramado, o que gerou alerta entre os atletas. Em uma tentativa de controlar a situação, os jogadores do time chileno foram até os torcedores para pedir calma, mas o pedido não teve efeito. Com a invasão consumada, os atletas do Fortaleza se dirigiram rapidamente ao túnel de acesso e deixaram o campo em direção aos vestiários.
Antes desse tumulto, o jogo já havia sido interrompido em várias ocasiões devido ao comportamento inadequado dos torcedores do Colo-Colo. Logo no início da segunda etapa, foram registrados o uso de sinalizadores e explosivos nas arquibancadas, seguidos por um êxodo de objetos sendo arremessados em direção ao gramado e aos jogadores em campo. O árbitro até mesmo paralisou a partida em um momento após um isqueiro ter sido jogado no campo.
Após a confusão, o Fortaleza usou suas redes sociais para tranquilizar seus torcedores. “Todos os atletas, diretores, comissão e staff estão bem e seguros após a invasão de alguns torcedores do Colo-Colo em campo, no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago”, informou o clube.