O Bahia conquistou sua primeira vitória na fase de grupos da Libertadores ao vencer o Nacional por 1 a 0, em um confronto realizado fora de casa. Com esse resultado, o time tricolor somou quatro pontos e assumiu a liderança provisória do Grupo F, aguardando o resultado do duelo entre Internacional e Atlético Nacional.
A partida foi marcada por um equilíbrio, sendo que o primeiro tempo teve poucas oportunidades claras de gol. O Bahia buscava explorar a velocidade de Erick Pulga, mas as investidas mais numerosas ocorreram através de uma cobrança de falta executada por Lucho Rodríguez e uma jogada prometedora de Cauly, que não conseguiu passar pelo goleiro rival.
No entanto, foi na segunda etapa que Erick Pulga se destacou. Aos 19 minutos, após uma jogada coletiva que envolveu Willian José e Cauly, a bola chegou até o atacante. Com uma vontade determinante, ele disparou um belo chute no ângulo, assegurando assim a vitória do time baiano. Após marcar, o Bahia demonstrou controle sobre o jogo, resistindo à pressão do Nacional até o apito final do árbitro.
Com a moral alta após a vitória, o próximo desafio do Bahia será contra o Mirassol, programado para domingo, dia 13, pela Série A do Campeonato Brasileiro. As informações são do EC Bahia.