banner

Com gol olimpíco, Bahia vence e volta ao G4 da Série B

2 Min

Depois de dois jogos sem vencer e um longo tempo fora do G4 da Série B, o Bahia voltou a triunfar e entrou no grupo dos quatro times que garantem o acesso para a Primeira Divisão. Neste sábado (17), à noite, na Arena Fonte Nova, o tricolor fez valer o mando de campo e derrotou o Goiás: 4×2.

O triunfo poderia ser com uma diferença de gols maior, já que o atacante Hernane perdeu um pênalti, defendido por Márcio, no segundo tempo.

O resultado deixa o Esquadrão na quarta posição, com 39 pontos. É a mesma pontuação do CRB, Avaí, Londrina e Ceará. No entanto, o time do técnico Guto Ferreira leva vantagem no número de vitórias ou no saldo de gols.

O Bahia volta a campo no próximo sábado (24), para enfrentar o CRB, no Rei Pelé, às 16h20.

Os gols

Quem abriu o placar foi o volante Juninho, com uma pintura. Aos dois minutos do primeiro tempo, ele cobrou escanteio e fez um gol olímpico, com a colaboração do goleiro Márcio. Só que, logo depois, o arqueiro do Goiás se redimiu e, de pênalti, deixou tudo igual, aos 21.

Juninho, do Bahia, marcou um gol olímpico na Fonte Nova (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)
Juninho, do Bahia, marcou um gol olímpico na Fonte Nova (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

O Bahia garantiu o triunfo na segunda etapa. Aos 15 minutos, Renato Cajá fez 2×1. Aos 22, Hernane Brocador aumentou a conta para 3×1. Dez minutos depois, Edigar Junio fez 4×1. Aos 37 minutos, Léo Gamalho diminuiu para o alviverde: 4×2. Entretanto, o gol não apagou a festa tricolor nas arquibancadas da Arena Fonte Nova, que recebeu um público de 20.125.

Compartilhe Isso