banner

Bahia estreia no Baianão contra Jacuipense com equipe sub-20

3 Min

O Bahia retornará aos gramados neste domingo (12), às 16h, para enfrentar o Jacuipense no estádio Carneirão, em Alagoinhas, na abertura do Campeonato Baiano. No entanto, os torcedores não irão ver o elenco principal do técnico Rogério Ceni em ação. Como a equipe está realizando sua pré-temporada na Europa, caberá ao time sub-20 a responsabilidade de representar o Tricolor nas primeiras rodadas do estadual.

Pelo segundo ano consecutivo, o elenco principal está na Espanha, utilizando as instalações do Girona, clube do Grupo City. Dessa forma, a equipe alternativa terá a missão de defender o Esquadrão nas três primeiras partidas do Baianão.

Dentre os jogadores que estarão em campo no Carneirão, estão nomes conhecidos da base tricolor, como o meia Roger Gabriel e os atacantes Ruan Pablo e Tiago, que foram até mesmo utilizados no time principal no ano passado.

Reforços recentes também marcarão presença, como o meia-atacante David Martins, ex-América Mineiro, e outros atletas que retornaram de empréstimos, como o zagueiro Marcos Victor, os laterais Ryan e Caio Roque, além do atacante Everton Moraes.

Um destaque especial é o goleiro Gabriel, de 20 anos, formado na base do clube e com passagem pelo Portimonense, de Portugal. Ele retornou ao Bahia no ano passado e esteve no banco de reservas na vitória contra o Atlético-GO, que garantiu a vaga do time na Libertadores. Para muitos desses jovens, o estadual representará uma oportunidade de demonstrar seu potencial e conquistar espaço no elenco principal.

O sub-20 do Bahia será liderado por Leonardo Galbes, técnico com experiência em clubes como Bolívar, Coritiba, seleção boliviana e Al-Hilal. Ele assume o lugar de Rogério Ferreira, demitido no ano passado, e terá o desafio de orientar os jovens em busca de bons resultados.

Oportunidade

Enquanto o Bahia estreia com uma equipe alternativa, o Jacuipense enxerga a oportunidade de iniciar o campeonato com toda força. Vice-campeão baiano em 2022 e 2023, o Leão do Sisal busca recuperar o protagonismo local sob a direção de Rodrigo Chagas, técnico que possui amplo conhecimento do cenário estadual.

Compartilhe Isso