O Estádio Municipal Alberto Oliveira, conhecido como Joia da Princesa, em Feira de Santana, precisará passar por um processo de revitalização emergencial para estar em condições de sediar a partida entre Bahia e Jacuipense pelo Campeonato Baiano, no próximo dia 12. As informações foram divulgadas pelo Correio.
Em entrevista ao veículo, o superintendente municipal de Esportes, Emerson Britto, informou que a nova gestão recebeu o estádio em condições precárias. De acordo com ele, a equipe realizou um levantamento das condições do estádio e descreveu o cenário encontrado como preocupante, com o gramado impróprio para a prática de futebol.
Além do gramado, outras áreas do estádio demandam atenção, como a estrutura dos alambrados, iluminação, sistema elétrico e hidráulico, e áreas repletas de resíduos. Britto explicou: “Nos deparamos com uma situação deplorável. Estamos preparando um relatório completo para o prefeito, que irá definir as ações necessárias.”
Uma das primeiras medidas adotadas foi a reativação do contrato com a empresa responsável pela manutenção do gramado, cujos pagamentos estavam atrasados há três meses. A prioridade é a recuperação do gramado e a correção das falhas elétricas. A irrigação, os alambrados e os para-raios também estão entre os itens de maior urgência.