A trajetória de Alerrandro no Vitória chegou ao fim em 2024. O clube não conseguiu chegar a um acordo com o Bragantino e, por isso, não renovará com o centroavante, que foi o artilheiro do Brasileirão do ano passado com 15 gols, ao lado de Yuri Alberto. O destino do jogador ainda não foi definido, mas a expectativa é que ele atue fora do Brasil em 2025.
Para manter o jogador, o Leão teria que desembolsar seis milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões), conforme o contrato de empréstimo firmado no ano passado, mas as tentativas de negociar a redução desse valor não tiveram sucesso.
A temporada passada foi marcante para Alerrandro, que encerrou o ano com 21 gols e sete assistências em 52 partidas, sendo titular em 49 delas. Após um início de ano irregular, mesmo com a artilharia no título do Campeonato Baiano, o jogador viveu um grande momento no segundo semestre. Ele foi peça-chave para a reação do Vitória na Série A, ajudando a livrar o clube do rebaixamento e garantindo a classificação para a Sul-Americana.
A permanência de Alerrandro no Vitória chegou ao fim em 2024, pois o clube não conseguiu chegar a um acordo com o Bragantino. Consequentemente, o contrato do centroavante não será renovado. Alerrandro foi o artilheiro do Brasileirão do ano anterior, junto com Yuri Alberto, ambos marcando 15 gols. A expectativa é que ele siga sua carreira fora do Brasil em 2025.
Para manter o atleta, o Vitória teria que desembolsar seis milhões de euros, aproximadamente R$ 38 milhões, conforme o contrato de empréstimo assinado no ano anterior. As tentativas de negociar a redução desse valor não obtiveram êxito.
A temporada passada foi marcante para Alerrandro, que encerrou o ano com 21 gols e sete assistências em 52 partidas, sendo titular em 49 delas. Apesar de um início de ano irregular, o jogador foi fundamental para a conquista do título do Campeonato Baiano e teve um excelente desempenho no segundo semestre. Sua participação foi essencial para a reação do Vitória na Série A, evitando o rebaixamento e garantindo a classificação para a Sul-Americana.