O futuro de Dani Olmo segue incerto após o meio-campista ter sido retirado, nesta quarta-feira, 1º, da lista de jogadores do Barcelona autorizados a participar da LaLiga espanhola.
A competição declarou que o clube catalão não possui os recursos financeiros necessários para manter o jogador em competição. Nas listas de jogadores relacionados divulgadas em seu site, a LaLiga excluiu o meia espanhol, assim como o atacante Pau Víctor, ambas as contratações do Barça neste verão, após a entidade ter anunciado na noite de terça-feira que o clube não havia apresentado uma alternativa que permitisse registrar qualquer jogador de acordo com os regulamentos de controle econômico da LALIGA.
Um jogador que retornou ao elenco do Barça e está disponível para disputar o campeonato espanhol foi o zagueiro dinamarquês Andreas Christensen, que havia se lesionado no primeiro turno da competição. Sobrecarregado de dívidas, o Barça inscreveu Olmo até 31 de dezembro de 2024, com 80% do salário de Christensen, graças a uma exceção que permite aos clubes substituir jogadores ausentes por longos períodos.
Devido aos limites de gastos estabelecidos pela Liga Espanhola de Futebol, Olmo teve que atuar temporariamente até que o Barça resolvesse seus problemas financeiros. Com sua situação em aberto, Olmo agora tem a possibilidade de assinar com qualquer clube. No entanto, o Barça, que já esgotou todas as vias legais para prolongar a inscrição de Olmo até 30 de junho de 2025, anunciou na terça-feira que havia solicitado à federação espanhola uma nova licença para ele e Pau Víctor.