O Vitória começou na noite de segunda-feira (23) uma campanha de arrecadação coletiva para financiar melhorias no estádio Barradão. Em menos de 24 horas, o clube já havia recebido mais de R$ 100 mil em doações. A meta é alcançar R$ 4,5 milhões.
Os recursos serão destinados à substituição do alambrado por painéis de acrílico e à instalação de um sistema de iluminação em LED, visando atender às exigências da Conmebol para a disputa da Copa Sul-Americana de 2025.
Em entrevista à Rádio Sociedade, o presidente Fábio Mota destacou a importância da iniciativa. “É uma vaquinha para concluir o alambrado e a iluminação de LED. Precisamos dessas obras para disputar a Sul-Americana. O Corinthians e o Vasco também realizaram campanhas de arrecadação, mas a nossa é mais modesta. Pretendemos atingir R$ 4,5 milhões”, afirmou.
A mobilização tem contado com grande adesão da torcida, que se mostrou engajada na causa e comprometida em apoiar o clube na busca por melhorias no Barradão e pela participação em competições internacionais.
“Pelo Barradão, minha vida!” postou a conta oficial do EC Vitória no Twitter. “Nação Rubro-Negra, estamos em busca de melhorias na estrutura do nosso estádio e precisamos da sua colaboração para alcançar nossa meta. O montante arrecadado será destinado para parte dos novos alambrados e da nova iluminação do Barradão”, completou.
A campanha tem obtido grande repercussão nas redes sociais e a expectativa é de que a meta de arrecadação seja atingida em breve, possibilitando as melhorias no estádio e a participação do clube em competições internacionais.