Algumas das mudanças foram justificadas pelo treinador graças ao calendário europeu, que está apenas começando
Em sua primeira convocação à frente da seleção brasileira nesta segunda-feira (22), o técnico Tite surpreendeu e chamou atletas que não vinham sendo chamados para a equipe.
Entre as principais surpresas, estão o atacante Taison (Shakthar Donetsk), Paulinho (Guangzhou Evergrande), Giuliano (Juventus) e Rafael Carioca (Atlético-MG).
Algumas das mudanças, no entanto, foram justificadas pelo treinador graças ao calendário europeu, que está apenas começando.
“Alguns atletas europeus, por estarem retomando as atividades, ficam prejudicados nessa avaliação e retomada de ritmo. E alguns com lesão. Em relação à convocação, é para os próximos dois jogos”, ressaltou o treinador.
Sobre a complicada situação do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o ex-técnico do Corinthians afirmou que não quer “ser o otimista irresponsável ou pessimista que vê só o negativo. Neste momento não estamos classificados e queremos estar entre os classificados”.
A estreia de Tite ocorrerá no dia 1º de setembro, em partida contra o Equador, em Quito. Já no dia 6 de setembro, a equipe enfrentará a Colômbia em partida disputada na Arena da Amazônia, em Manaus.
seleção está na 6ª colocação da classificação para o Mundial da Rússia, com nove pontos, e está fora da zona de classificação para o evento. As Eliminatórias estão sendo lideradas por Uruguai e Equador, ambos com 13 pontos, Argentina (11) e Chile e Colômbia (10).
Confira a lista completa dos convocados:
Goleiros:
Alisson (Roma)
Marcelo Grohe (Grêmio)
Weverton (Atlético-PR);
Zagueiros:
Gil (Shandong Luneng)
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Rodrigo Caio (São Paulo)
Laterais:
Daniel Alves (Juventus)
Fagner (Corinthians)
Filipe Luís (Atlético de Madrid)
Marcelo (Real Madrid);
Meio-campistas:
Casemiro (Real Madrid)
Giuliano (Juventus)
Lucas Lima (Santos)
Paulinho (Guangzhou Evergrande)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Rafael Carioca (Atlético-MG)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Willian (Chelsea)
Atacantes:
Gabigol (Santos)
Gabriel Jesus (Palmeiras)
Neymar (Barcelona)
Taison (Shakhtar Donetsk).
(ANSA)
POR NOTÍCIAS AO MINUTO