A tradicional cachaçaria de alambique, a Seleta, decidiu prestar homenagem a dois times do estado lançando as cachaças Seleta do Bahêa e Seleta Leão da Barra. Ambas as bebidas fazem parte da coleção Seleta Times, que busca celebrar times renomados de várias regiões do país. As garrafas contam com uma embalagem especial, tendo o rótulo reproduzindo o uniforme dos times.
Com uma cor levemente dourada, a bebida apresenta aromas intensos, frutados e adocicados, com sabor evidenciando notas de baunilha e canela. Produzidas com cana selecionada e envelhecidas por dois anos e meio em tonéis de Umburana, as garrafas de 700 ml possuem graduação alcoólica de 42%.
Tanto a Seleta do Bahêa quanto a Seleta Leão da Barra são versáteis e podem ser apreciadas com uma variedade de pratos, petiscos e porções mais elaboradas. O Bahia, fundado em 1931 em Salvador, é um clube com uma extensa torcida no Brasil, tendo conquistado a Taça Brasil em 1959, tornando-se o primeiro campeão nacional e o primeiro time brasileiro a participar da Copa Libertadores da América. Já o Vitória, também de Salvador e fundado em 1899, coleciona 27 títulos baianos e cinco Copas do Nordeste, sendo o maior vencedor da competição. O clube ainda conquistou a Copa do Brasil sub-20 em 2012, contando com nomes como Vampeta, Bebeto, David Luiz e Hulk em sua história.
A Seleta do Bahêa e a Seleta Leão da Barra estão disponíveis por R$42,20 na loja oficial da Seleta e diversos pontos de venda. O diretor executivo da marca, Gilberto Luiz, afirma que “mais dois grandes times recebem homenagens através de um produto oficial e que é a paixão do brasileiro, que é a cachaça”.
A história da Seleta, uma das cachaças de alambique mais tradicionais do país, teve início em 1980. Toda a produção é concentrada em Salinas, Minas Gerais, conhecida como a Capital Nacional da Cachaça. A região recebeu o selo de Indicação Geográfica do INPI em 2012, destacando as características do clima, solo e localização geográfica que contribuem para a singularidade das cachaças produzidas no local.