O primeiro gol de Endrick, marcado nesta terça-feira (17) logo em sua estreia na Champions League, rendeu elogios dos companheiros de Real Madrid. O goleiro Courtois exaltou a personalidade que o jovem de 18 anos teve no contra-ataque no último lance do duelo contra o Sttugart, nesta terça-feira – quando o brasileiro decidiu chutar, em vez de tocar para Mbappé ou Vini Jr, que passavam ao lado. E brincou sobre a escolha.
“Se ele errar, ele vai matar ali mesmo”, disse Courtois rindo. O goleiro elogiou a coragem e a qualidade do chute de Endrick, ressaltando que o gol foi resultado de sua confiança no momento decisivo.
Rodrygo, que foi titular da equipe de Carlo Ancelotti e deu assistência para Mbappé no primeiro tempo, também exaltou o compatriota e brincou com a escolha ousada no contra-ataque no fim do jogo, vencido pelo Real Madrid por 3 a 1.
“Ele é maluco”, brincou Rodrygo. “Chutou ali uma bola que ninguém chutaria. Feliz porque ele fez o gol. Marcar na Champions é sempre especial.”
Endrick, de 18 anos, chegou ao clube no início desta temporada, e agora tem dois gols marcados em cinco jogos pelo Real Madrid – mas com apenas 20 minutos em campo. Ele já havia balançado as redes na estreia oficial pelo clube, diante do Valladolid, por LaLiga, e agora marcou de novo em seu primeiro jogo de Champions League.
“Endrick foi corajoso”, destacou o técnico Carlo Ancelotti. “Era a última grande chance do jogo, e a melhor solução seria tirar vantagem da situação (contra-ataque com superioridade numérica). Ele estava convencido de que marcaria, e assim o fez.”