Comitê dos EUA recorrerá de retirada do bronze de Jordan Chiles.

Por Redação
2 Min

O Comitê Olímpico dos Estados Unidos anunciou neste domingo (11) que planeja apelar da decisão da Corte Arbitral do Esporte de retirar a medalha de bronze da ginasta Jordan Chiles, que conquistou o pódio na final do solo nos Jogos Olímpicos de Paris, ao lado da também americana Simone Biles (prata) e da brasileira Rebeca Andrade (ouro).

Na semana passada, o CAS acolheu o recurso da Federação de Ginástica da Romênia para reverter a nota da atleta dos Estados Unidos e restituir o terceiro lugar à romena Ana Maria Barbosu.

“Acreditamos firmemente que Jordan conquistou a medalha de bronze de forma legítima, e houve erros críticos tanto na avaliação inicial pela Federação Internacional de Ginástica (FIG) quanto no subsequente processo de apelação do CAS que precisam ser corrigidos”, declarou o comunicado do comitê dos EUA.

“O erro inicial ocorreu na avaliação da FIG, e o segundo equívoco se deu durante o processo de apelação do CAS, no qual o USOPC não foi devidamente informado ou notificado para contestar eficazmente a decisão. Como consequência, não fomos representados adequadamente ou não tivemos a oportunidade de apresentar nosso caso de forma abrangente”, completou o comunicado.

“Dadas essas circunstâncias, estamos comprometidos em buscar um apelo para auxiliar Jordan Chiles a receber o reconhecimento que ela merece. Mantemos nosso comprometimento em apoiá-la como campeã olímpica e continuaremos a trabalhar diligentemente para resolver esse assunto de maneira rápida e justa.”

Compartilhe Isso