MAIS UMA ATLETA DO Brasil se classifica para as quartas de final do boxe
Mais uma representante do Brasil avança para as quartas de final do boxe. Na primeira luta da categoria peso-pena (até 57 kg) para mulheres, Jucielen Cerqueira Romeu derrotou a norte-americana Alyssa Mendoza por decisão dos juízes. O próximo confronto será contra a turca Esra Yildiz Kahraman, agendado para domingo (4), às 6h16 (horário de Brasília). Uma vitória nessa fase garante a vaga de Jucielen na semifinal e, no mínimo, a medalha de bronze, já que no boxe não ocorrem disputas pelo terceiro lugar.
A luta foi bastante equilibrada. No primeiro round, três dos cinco juízes deram a vitória à brasileira. O segundo round seguiu com certa igualdade, porém a atleta norte-americana conectou mais golpes. A brasileira tentou uma reação, mas, desta vez, os três juízes declararam o triunfo de Alyssa. O duelo foi decidido no terceiro round, mantendo-se o equilíbrio no ringue. No fim, Jucielen conquistou a vitória por pontos, com placar de 4-1, conforme decisão da arbitragem.
“Foi uma luta de alto nível, ela buscou a vitória desde o primeiro round. Estas são lutas difíceis que estamos presenciando aqui. Estou extremamente bem preparada, concentrada e ouvindo atentamente meus treinadores. Estávamos prontos para qualquer surpresa por parte da adversária, pois estudamos o jogo e o oponente, mas as coisas podem mudar durante a luta. Foi o que aconteceu. Comecei um pouco devagar, entrando no jogo aos poucos, mas depois me recuperei e busquei sair com a vitória, sem deixar nenhum detalhe escapar”, declarou a boxeadora à Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe).
PRÓXIMAS LUTAS do Brasil
Nesta sexta-feira (2) à tarde, a partir das 16h36, Wanderley de Souza Pereira disputará as quartas de final na categoria meio-pesado (até 80 kg). O oposito será o ucraniano Oleksandr Khyzhniak, que foi derrotado por Abner Teixeira na final da categoria nos Jogos Olímpicos de Tóquio (2021).
Já no sábado (3), às 17h08, Beatriz Ferreira entrará no ringue para a semifinal na categoria peso-leve (até 60 kg) para mulheres. Ela terá a chance de revanche contra a irlandesa Kellie Harrington, que venceu a brasileira na final olímpica de Tóquio.
Com informações da Agência Brasil.