O treinador Doriva comandou um treinamento tático no sábado (16), na Arena Fonte Nova, local da partida de hoje, às 16h, contra o Santa Cruz, e definiu a equipe do Tricolor de Aço para o segundo jogo da semifinal da Copa do Nordeste.
Como o primeiro jogo terminou 2 a 2, no estádio do Arruda, no Recife, o Esquadrão pode até empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 que avançará para a decisão. Este ano, Bahia e Santa Cruz já jogaram 3 vezes. O tricolor baiano venceu 2 por 1 a 0 e a última partida terminou 2 a 2.
O comandante do Esquadrão, na primeira parte, passou orientações sobre o posicionamento do elenco, tanto em jogadas defensivas como ofensivas.
Em seguida, o técnico Doriva trabalhou intensamente os lances de bola parada. Os jogadores do Bahia treinaram cobranças de escanteios, faltas e pênaltis.
O lateral direito Hayner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, esteve na Arena Fonte Nova e realizou um trabalho físico especial. O volante Paulo Roberto, após cumprir suspensão, treinou normalmente com bola e está à disposição.
Após o treino, os atletas do Tricolor iniciaram o período de concentração.