Série A: Vitória enfrenta o Inter-RS no Barradão no domingo.

Por Redação
2 Min

O Vitória está prestes a entrar em campo neste domingo (16), às 16h, no Barradão, para enfrentar o Internacional (RS), pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Leão precisa conquistar sua primeira vitória para sair da situação de lanterna no campeonato. Até o momento, o time baiano acumulou apenas três pontos em empates, sendo dois deles nos últimos confrontos contra adversários diretos na luta contra o rebaixamento.

O Inter ocupa a 10ª posição na tabela do Brasileirão, com 11 pontos em seis jogos, tendo disputado duas partidas a menos que o rubro-negro devido às enchentes recentes que atingiram o estado do Rio Grande do Sul.

Após o empate com o Juventude, o técnico Thiago Carpini notou uma evolução no desempenho do Vitória e projetou um confronto equilibrado diante do Internacional. Para o jogo, o comandante rubro-negro poderá contar com o retorno do atacante Mateus Gonçalves, que se recuperou de lesão e treinou normalmente. Já Iury Castilho foi afastado das atividades de sexta-feira devido a uma virose e é dúvida. A mesma situação se aplica ao volante Dudu, que, após ter desfalcado a equipe devido a dores no joelho, está se recuperando de um quadro viral.

Em relação ao histórico de confrontos na primeira divisão do Brasileirão, o retrospecto favorece a equipe gaúcha. O Internacional venceu 14 e empatou 10 dos 35 jogos contra o Vitória, enquanto o Leão saiu vitorioso em 11 ocasiões.

Prováveis Escalações:

Vitória: Lucas Arcanjo, Willean Lepo, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Léo Naldi e Luan Santos; Matheuzinho, Osvaldo e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.

Internacional: Fabrício, Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Thiago Maia, Aránguiz, Bruno Henrique e Hyoran; Wesley e Lucca. Técnico: Eduardo Coudet

Compartilhe Isso