Lionel Messi afirma que Inter Miami será seu clube final

Por Redação
3 Min

O astro do futebol argentino Lionel Messi afirmou em entrevista à ESPN que o Inter Miami será seu último clube, revelando também sentir “um pouco de medo” ao pensar no momento em que decidir encerrar a carreira.

Vencedor da Copa do Mundo com a Argentina em 2022, Messi se juntou ao clube da MLS em meados do ano passado, após um período no Paris Saint-Germain, e possui contrato vigente até dezembro de 2025.

“O Inter Miami será meu último clube. Eu adoro jogar futebol. Aproveito muito mais de tudo porque estou ciente de que há cada vez menos”, declarou Messi. “Não estou pronto para deixar o futebol (…) Toda a minha vida fiz isso, adoro jogar futebol, gosto de treinar, do dia a dia, das partidas (…) E sim, há sempre um pouco de medo de que tudo acabe”, acrescentou.

Aos 36 anos, Messi está atualmente se preparando com sua seleção para a Copa América, que terá início em breve nos Estados Unidos.

O Inter Miami foi apontado por Messi como o local onde encerrará sua carreira, gerando muita expectativa no mundo do futebol. A declaração do jogador argentino revela uma preocupação com o futuro, por mais que esteja desfrutando do presente e de sua paixão pelo esporte.

Messi é conhecido mundialmente por sua habilidade e talento excepcionais, conquistando diversos títulos ao longo de sua carreira. Sua passagem pelo Inter Miami certamente deixará uma marca na história do clube e da Major League Soccer, bem como do futebol em geral.

Com a proximidade da Copa América, os fãs de futebol aguardam ansiosos para ver Messi em ação novamente representando a seleção argentina. Sua determinação e dedicação ao esporte continuam inspirando tanto dentro quanto fora dos campos.

A frase “há sempre um pouco de medo de que tudo acabe” demonstra a humanidade de Messi, um ícone do futebol que, como qualquer outro atleta, enfrenta a passagem do tempo e o inevitável fim da carreira esportiva. Mesmo assim, seu amor pelo jogo permanece intocável, mostrando que o futebol sempre terá um lugar especial em seu coração.

Compartilhe Isso