Com o trio de ataque inspirado, o Esquadrão derrotou a Juazeirense por 3 a 1, na Fonte Nova, na noite de quinta-feira (18), pela segunda rodada da Copa Nordeste.
A próxima partida do Tricolor de Aço, agora, será pelo estadual, que o Bahia enfrenta o Colo-Colo, em Ilhéus, no próximo domingo (21), às 17h.
Partida
Leia Também
O jogo começou morno. O Esquadrão só chegou ao ataque aos 20 minutos, com Hernane e Luisinho. O gol, muito bem trabalhado, saiu aos 26 minutos. Em uma jogada que começou no campo defensivo, com roubada de bola de Feijão, quatro atletas tocaram na bola até chegar em Edigar Junio, que abriu o placar.
Aos 35, em rápido contra-ataque, Gustavo Blanco lançou Hernane e o brocador deixou o dele: Bahia 2 x 0. A vantagem quase ficou maior pouco depois. Edigar Junio finalizou e Tigre defendeu.
O atacante Luisinho, aos 41 minutos, fez boa jogada e caiu na área. Ele mesmo cobrou o pênalti e marcou o terceiro gol.
Segundo tempo
Com a vantagem, o Tricolor voltou mais tranquilo para etapa final. Aos 17, em lance que desviou em Feijão, o atacante Ebinho diminuiu o placar.
O Esquadrão teve mais três chances de tornar o placar goleada, porém, faltou pontaria. Luisinho colocou Juninho na área e o camisa 10 botou Tigre para trabalhar. Aos 27, Edigar Junio cabeceou e a bola passou perto da trave.
A última oportunidade foi aos 42 minutos. Gustavo aproveitou o cruzamento e testou para fora.
Campeão Brasileiro: 27 Anos
Hoje, às 18 horas, o Bahia comemora a conquista do Bicampeonato Brasileiro de 88 ao empatar por 0 a 0 com o Internacional, no estádio da Beira-Rio, em Porto Alegre. A partida foi realizada no dia 19 de fevereiro de 1989. O heroico time jogou com Ronaldo; Tarantine, João Marcelo, Claudir e Paulo Robson; Paulo Rodrigues, Gil, Zé Carlos e Bobó; Charles, Marquinhos.
O técnico foi Evaristo de Macedo.