SAO JOAO
SAO JOAO

Fortaleza vence CRB-AL por 2 a 0 e se aproxima do título da Copa do Nordeste

Por Redação
2 Min

O Fortaleza deu um passo importante na busca pelo título da Copa do Nordeste, ao derrotar o CRB por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (5) na Arena Castelão, que está localizada em Fortaleza, no primeiro jogo da decisão da competição regional.

Com a vitória conquistada em casa nesta quarta, o Leão garante o título mesmo se sofrer uma derrota no jogo de volta, que será realizado às 16h30 (horário de Brasília) do próximo domingo (9) no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Buscando segurar o empate para tentar decidir o título em casa, o CRB pressionou nos primeiros minutos do confronto e impediu o Fortaleza de elaborar jogadas de ataque. No entanto, à medida que o tempo passava, a equipe alagoana se cansou e começou a ceder espaços para o time cearense, que não perdoou. Aos 40 minutos, o atacante Moisés fez uma ótima jogada individual antes de finalizar com precisão para vencer o goleiro Matheus Albino.

Oito minutos depois, a equipe comandada pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda ampliou o placar com Lucero, que finalizou de primeira após receber um cruzamento rasteiro de Tinga. Na segunda etapa, o Fortaleza teve oportunidades claras de marcar mais gols, especialmente em duas finalizações de Lucero, que foram defendidas pelo goleiro Matheus Albino.

Por sua vez, o CRB chegou a descontar aos 41 minutos do segundo tempo, com um gol de cabeça de Anselmo Ramon, porém o lance foi anulado pelo árbitro com auxílio do VAR, devido à posição de impedimento do atacante.

Com informações da Agência Brasil.

Compartilhe Isso
- Advertisement -