Foto: Letícia Martins/E.C. Bahia
Após sete rodadas, um estudo realizado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) apontou que o Bahia é o favorito para conquistar o título do Campeonato Brasileiro, com aproximadamente 11,8% de probabilidade de se sagrar campeão nacional.
Endossando o estudo divulgado pela UFMG, o técnico Rogério Ceni fez uma declaração durante uma conversa com os jogadores, após o empate por 1 a 1 contra o Galo neste domingo. Ele provocou os atletas, questionando quando eles irão começar a acreditar que estão na disputa: “Enfrentamos todos esses times da parte de cima (Botafogo, Red Bull, Atlético-MG) e nós estamos aqui na briga. Quando vocês vão acreditar que nós temos capacidade de chegar lá em cima?”.
“O time que possui mais pontos (Flamengo) está junto conosco no topo, com 14 também. Temos que acreditar todos os dias, melhorar constantemente e querer mais a cada dia”, afirmou o treinador tricolor.
De acordo com a pesquisa realizada pela UFMG, o Bahia está sendo apontado como o favorito para vencer o Campeonato Brasileiro, com cerca de 11,8% de chance de se tornar campeão. O técnico Rogério Ceni, em uma conversa com os jogadores após o empate contra o Galo, questionou quando eles vão acreditar que podem competir pelo título.
Rogério Ceni enfatizou que enfrentaram equipes fortes e que o Bahia está na briga, mesmo estando lado a lado com times de destaque como Botafogo, Red Bull e Atlético-MG. O treinador reforçou a importância de acreditar, melhorar a cada dia e buscar sempre mais.
O estudo da UFMG revela que o Bahia tem se destacado até o momento e está bem posicionado na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Com um desempenho consistente e uma mentalidade vencedora, a equipe tricolor tem boas chances de alcançar o tão almejado título nacional.