O Bahia foi derrotado pelo CRB-AL na disputa de pênaltis na noite deste domingo (26) e não conseguiu se classificar para a final da Copa do Nordeste. No tempo normal, o jogo terminou empatado em 0x0.
O jogo teve início com o Bahia dominando a posse de bola diante de um CRB que optou por uma postura defensiva, apostando nos contra-ataques.
As primeiras chances de gol do Esquadrão surgiram na segunda metade do primeiro tempo, quando passou a encontrar brechas na defesa do time alagoano. Jean Lucas acertou a trave; Juba, em uma jogada pela esquerda, obrigou o goleiro a fazer uma boa defesa e, no rebote, Jean chutou para fora; Ratão arriscou de fora da área com perigo.
No início da segunda etapa, Jean Lucas acertou novamente o travessão, após tentativa de fora da área. Cauly também teve uma excelente chance de marcar, após um ótimo passe de Everton Ribeiro. No entanto, o placar permaneceu intacto e a decisão foi para os pênaltis. Na disputa, o Bahia foi derrotado por 8×7.
O time de Rogério Ceni entrou em campo com Marcos Felipe; Santiago Arias (Everaldo), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro (Oscar Estupiña) e Cauly; Thaciano (Ademir) e Rafael Ratão (Biel).
O próximo jogo do Esquadrão será contra o Atlético-MG, fora de casa, no domingo (2), às 16h, em um confronto válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.