Narrador esportivo Silvio Luiz falece aos 89 anos

Por Redação
2 Min

Morreu nesta quinta-feira (16) o narrador Silvio Luiz, aos 89 anos. Ele estava internado em São Paulo, desde o dia 8 de maio, após ter sofrido um AVC durante a transmissão do jogo entre Palmeiras e Santos, pela final do Campeonato Paulista, em abril.

Continua depois da Promoção

Contratado da TV Record, o locutor liderava a equipe de transmissões das plataformas digitais da emissora desde 2022.

Silvio Luiz estava em coma induzido, intubado e impossibilitado de fazer hemodiálise devido à fragilidade decorrente da idade. Ele enfrentava problemas renais.

Na carreira como locutor, Silvio Luiz iniciou sua trajetória na Rádio Record. Passou pela Rádio Bandeirantes e, na extinta TV Paulista, foi o primeiro repórter de campo da imprensa esportiva brasileira.

Continua depois da Promoção

Silvio também teve a experiência de ser árbitro de futebol. Ele foi um dos assistentes na partida de inauguração definitiva do Estádio do Morumbi, em 1970.

Além disso, Silvio Luiz trabalhou nas Rádios Jovem Pan e Transamérica. Esteve presente na Rede TV, Bandsports e SBT, onde narrou a Copa do Mundo de 1994, quando a emissora de Silvio Santos se uniu à Record para a transmissão do Mundial. No SBT, ele foi apresentador do programa “Gol show” e líder da equipe de esportes do canal por três anos.

Compartilhe Isso
- Advertisement -