Vitória contrata Thiago Carpini após demitir Condé.

Por Redação
2 Min

O Vitória anunciou que Thiago Carpini será o novo técnico da equipe para o restante da temporada. Ele foi contratado para substituir Léo Condé, que foi demitido nesta terça-feira (14) após uma série de derrotas no início do Campeonato Brasileiro de 2024.

Aos 39 anos, Carpini estava sem clube desde a segunda rodada do Brasileirão, quando acumulou duas derrotas no comando do São Paulo, contra o Fortaleza no Morumbi e o Flamengo no Maracanã.

O treinador ganhou visibilidade nacional ao fazer uma boa campanha com o Água Santa no Campeonato Paulista. Naquela ocasião, ele levou o time à final do estadual, mas acabou sendo derrotado pelo Palmeiras, perdendo por 4 a 0 fora de casa após vencer por 2 a 1 no jogo de ida.

Após a passagem pelo Água Santa, Carpini assumiu o Juventude na Série B do Brasileirão de 2023. Sob seu comando, o clube de Caxias do Sul conquistou o acesso à Série A, terminando a competição nacional na segunda colocação.

No início da temporada, Carpini despertou interesse de diversos clubes brasileiros. Apesar de ter recusado o Santos, ele deixou o Juventude e se transferiu para o São Paulo. Pelo tricolor paulista, o técnico levantou a Supercopa do Brasil de 2024 ao vencer o Palmeiras.

Após 18 jogos no comando do São Paulo, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas, Carpini foi demitido do cargo.

Compartilhe Isso
- Advertisement -