Bahia e Vitória defendem paralisação da Série A do Brasileirão juntos.

Por Redação
2 Min

Representantes baianos na Série A do Campeonato Brasileiro, Bahia e Vitória se posicionaram a favor da paralisação temporária do Campeonato Brasileiro por conta da tragédia climática no Rio Grande do Sul. Na noite desta terça-feira (14), a dupla Ba-Vi publicou uma nota conjunta nas redes sociais.

“Em solidariedade ao Rio Grande do Sul, o Esporte Clube Bahia SAF e o Esporte Clube Vitória defendem a paralisação temporária do Campeonato Brasileiro. Nesse período, seguiremos buscando soluções e ações para ajudar a população e os Clubes atingidos”, disse o comunicado dos dois clubes.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meio do presidente Ednaldo Rodrigues, já havia comunicado que vai acatar a decisão dos clubes sobre paralisação do Campeonato Brasileiro. O primeiro pedido de paralisação dos jogos do Brasileirão foi feito pelo ministro dos esportes, André Fufuca.

Os representantes dos times baianos que competem na Série A do Campeonato Brasileiro, Bahia e Vitória, tomaram a decisão de apoiar a paralisação temporária do Campeonato Brasileiro devido à tragédia climática que assolou o Rio Grande do Sul. Na noite de terça-feira (14), a dupla Ba-Vi utilizou as redes sociais para fazer um comunicado conjunto.

“A favor da causa do Rio Grande do Sul, o Esporte Clube Bahia SAF e o Esporte Clube Vitória manifestam suporte à paralisação temporária do Campeonato Brasileiro. Durante esse período, estaremos em busca de soluções e implementando ações para auxiliar as populações e os clubes afetados”, declararam os dois clubes.

A decisão da paralisação do Campeonato Brasileiro será acatada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), conforme mencionado pelo presidente Ednaldo Rodrigues. O ministro dos esportes, André Fufuca, foi responsável por solicitar a primeira pausa nos jogos do Brasileirão.

Compartilhe Isso
- Advertisement -