Vitória demite Leo Condé por série de derrotas na Série A

Por Redação
2 Min

O Vitória demitiu o técnico Léo Condé nesta terça-feira (14). O treinador foi desligado do clube após ter comandado o Leão em 74 jogos e ter conquistado o título da Série B em 2023 e o Campeonato Baiano nesta temporada.

Léo Condé foi contratado pelo Leão em fevereiro de 2023 para comandar o time em busca do acesso após a demissão de João Burse.

Com a conquista da Série B, ele chegou a ser sondado por equipes como Botafogo e Santos, mas renovou o contrato até o fim de 2024 com o objetivo de comandar o Leão na Série A.

Léo Condé ainda levou o Vitória ao título estadual após seis anos e se manteve invicto no Barradão por 23 jogos. No entanto, o início no Brasileirão deixou o técnico em situação complicada. Foram cinco derrotas e um empate.

Ricardo Amadeu, auxiliar fixo, comandará o Leão na Série A até a chegada do novo técnico.

A demissão do técnico Léo Condé do Vitória nesta terça-feira pegou a todos de surpresa. Ele havia comandado o clube em 74 partidas e conquistado importantes títulos. Contratado em 2023 para guiar a equipe em busca do acesso, o treinador se destacou levando o time à vitória na Série B e no Campeonato Baiano.

Após sua bem-sucedida passagem pelo clube baiano, Léo Condé despertou interesse de outros times, porém decidiu renovar seu contrato visando levar o Vitória à elite do futebol nacional. Apesar dos sucessos conquistados, o desempenho no início do Brasileirão não foi satisfatório, o que culminou na sua demissão.

O novo comandante interino será o auxiliar fixo Ricardo Amadeu, que assumirá a equipe durante a Série A até a chegada do novo treinador. Resta agora aguardar os próximos passos do Vitória e quem será o responsável por dar continuidade ao trabalho deixado por Léo Condé.

Compartilhe Isso
- Advertisement -