Mater Dei apoia Projeto Salvador Esporte e Cidadania com Edvaldo Valério.

Por Redação
2 Min

A ONG De Peito Aberto – Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer e o Hospital Mater Dei Salvador estão programando para a próxima terça-feira (14), às 13h30, no Colégio Estadual Evaristo da Veiga, em Salvador, o lançamento oficial do Projeto Salvador Esporte e Cidadania, que vai beneficiar 50 crianças e adolescentes com aulas gratuitas de futsal. Durante o evento, os alunos terão a chance de conhecer o ex-nadador medalhista olímpico Edvaldo Valério, o Bala, que irá conversar com os jovens presentes.

No encontro, os alunos do projeto vão poder conhecer a história de Bala, primeiro nadador negro a representar o Brasil em Jogos Olímpicos e que conquistou a medalha de bronze no revezamento 4x100m livre em Sydney 2000. Além da conversa, os beneficiários vão receber os uniformes para as atividades, como camisa, calção, meião e tênis, gratuitamente.

Para Hagmar Madeira, fundador da De Peito Aberto, o evento será um marco para o bairro de Ondina, onde o projeto será executado. “Falar de esporte é promover a saúde. Por isso, é ótimo ter a Rede Mater Dei ao nosso lado nesse projeto incrível. Acreditamos que a vida saudável começa na infância, por isso o Projeto Salvador Esporte e Cidadania vai ser um grande exemplo de ESG na prática. É muito gratificante ver que a rede Mater Dei realmente acredita que o aspecto social pode fazer a diferença na vida dessas crianças”, afirmou.

As atividades do Projeto Salvador Esporte e Cidadania vão ocorrer no contraturno escolar, para que os beneficiários consigam participar das aulas sem prejudicar seu desempenho escolar.

Compartilhe Isso
- Advertisement -