Ministro do Esporte pede paralisação do Campeonato Brasileiro pela CBF

Por Redação
2 Min

O ministro do Esporte, André Fufuca (PP), enviou um ofício ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, solicitando a paralisação do Campeonato Brasileiro de futebol nesta sexta-feira (10).

Continua depois da Promoção

O pedido de suspensão da competição foi motivado pelas fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. Na quinta-feira (9), Fufuca já havia anunciado sua intenção de interromper o campeonato para que a atenção do país fosse voltada para a situação dos gaúchos.

No documento encaminhado à CBF, o ministro justificou: “Em razão das intensas chuvas que assolam o RS desde 29/04/2024 e, considerando a tragédia que se desenrola naquele estado, acredita-se que todo o país está engajado no apoio aos jogadores, familiares e à população da região. Estas são as bases desta solicitação de paralisação do Campeonato Brasileiro de Futebol deste ano de 2024”.

No ofício, não foi especificado um prazo para a paralisação. O Rio Grande do Sul conta com três equipes na Série A do Brasileirão: Internacional, Grêmio e Juventude, bem como outras equipes nas divisões inferiores do campeonato.

Continua depois da Promoção

As equipes gaúchas da primeira divisão já haviam solicitado a suspensão do Campeonato Brasileiro por meio da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

Os jogos do Brasileirão adiados são:

11/05 – Atlético-MG x Grêmio (6ª rodada)
13/05 – Inter x Juventude (6ª rodada)
19/05 – Grêmio x Bragantino (7ª rodada)
19/05 – Cuiabá x Inter (7ª rodada)
19/05 – Fluminense x Juventude (7ª rodada)
25/05 – Inter x São Paulo (8ª rodada)
26/05 – Juventude x Vitória (8ª rodada)
a definir – Flamengo x Grêmio (8ª rodada)

Os jogos da Copa do Brasil adiados são:

10/05 – Inter x Juventude (3ª fase Copa do Brasil – ida)
22/05 – Grêmio x Operário (3ª fase Copa do Brasil – volta)
22/05 – Juventude x Inter (3ª fase Copa do Brasil – volta)

Compartilhe Isso
- Advertisement -