César Menotti, campeão em 1978, falece aos 85.

Por Redação
2 Min

César Luis Menotti, ex-técnico e campeão do mundo com a Argentina em 1978, faleceu aos 85 anos neste domingo (5). Atualmente, ele ocupava o cargo de Diretor de Seleções Nacionais na Associação do Futebol Argentino (AFA).

A morte do treinador que conduziu a Albiceleste ao seu primeiro título mundial foi confirmada pela AFA, que lamentou o falecimento de Menotti nas redes sociais.

“A Associação do Futebol Argentino lamenta informar com enorme tristeza o falecimento de César Luis Menotti, atual Diretor de Seleções Nacionais e ex-técnico campeão do mundo com a Argentina. Para sempre, Flaco querido!”, publicou a AFA.

Antes de se tornar treinador, Menotti teve uma carreira como jogador. Como meio-campista, ele foi revelado pelo Rosario Central e atuou também por Racing e Boca Juniors. Após passagem pelo New York Generals, nos Estados Unidos, ele jogou pelo Santos e Juventus-SP no futebol brasileiro antes de se aposentar.

Como treinador, ele comandou várias equipes, destacando-se pelo trabalho no Huracán, clube que levou ao título argentino em 1973, e no Barcelona, onde treinou Diego Armando Maradona e conquistou a Copa do Rei, a Copa da Liga Espanhola e a Supercopa da Espanha.

Além do título em 1978, quando a Argentina sediou a Copa do Mundo, Menotti também foi campeão do Mundial Sub-20 em 1979.

Compartilhe Isso
- Advertisement -