Real Madrid é campeão da LaLiga com 4 rodadas de antecedência

Por Redação
2 Min

O Real Madrid conquistou o título espanhol de 2023/24 de forma brilhante. No último sábado (04), os merengues venceram o Cádiz por 3 a 0 no Santiago Bernabéu e garantiram a taça, uma vez que o Barcelona foi derrotado pelo Girona, não tendo mais chances de alcançar o time de Vini Jr., Rodrygo e cia.

Com a vitória, o Real Madrid chegou a 87 pontos na tabela de classificação. Enquanto isso, o Barcelona, que ainda sonhava com o título, caiu para a terceira posição, somando apenas 73 pontos. O vice-líder é o Girona, com 74 pontos, porém, como faltam apenas quatro rodadas para o fim do campeonato e 12 pontos em disputa, os merengues se consagraram como campeões da temporada.

Esse é o 36º título espanhol na história do Real Madrid, o clube com mais conquistas nacionais na Espanha. Os “Los Blancos” abriram uma vantagem de nove títulos em relação ao Barcelona, maior rival. Os culés contabilizam 27 troféus do Campeonato Espanhol, sendo o segundo clube mais vitorioso na competição.

A conquista foi celebrada pelos torcedores do Real Madrid nas redes sociais, mostrando a força e a hegemonia do clube na Espanha. A diretoria do clube também se manifestou, elogiando o trabalho da equipe e do técnico, que conduziu o time ao título com maestria. Agora, os merengues focam nos próximos desafios e já pensam em manter o bom desempenho na próxima temporada.

Compartilhe Isso
- Advertisement -