Praia do Suape é considerada imprópria para banho, diz Inema

Por Redação
2 Min
praias de mare de deus bahia
Suape: Praias de Madre de Deus Bahia

Das praias avaliadas pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) na Baía de Todos os Santos, três se encontram em estado impróprio para banho. Uma delas é a Praia do Suape (sob à ponte), no município de Madre de Deus. Além dela, outras duas praias, Cabuçu (em frente às barracas) e Amoeiras (em frente à Pousada de Amoreiras) também foram consideradas impróprias para banho.

Continua depois da Promoção

Segundo o órgão, que avaliou um total de 37 localidades, as praias não indicadas para banhistas têm uma alta concentração de coliformes fecais. Conforme o Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), uma praia é considerada imprópria para banho quando apresenta cerca de 2.500 coliformes termotolerantes em apenas uma análise ou quando apresentam em 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas mais de mil coliformes fecais.

O diagnóstico das condições de balneabilidade é obtido mediante o recolhimento de amostras, durante cinco semanas, nas praias da Itamoaba, Botelho, Madre de Deus, Bom Jesus dos Pobres, Cabuçu, Itapema, Salinas, Conceição de Salinas, Cairu de Salinas, Encarnação, Mutá, Cações, Cacha Prego, Berlinque, Aratuba, Barra de Tairú, Barra Grande, Conceição, Barra do Pote, Coroa, Vera Cruz, Barra do Gil, Penha, Mar Grande, Itaparica, Ponta de Areia, Amoreiras, Gameleira.

 

Compartilhe Isso
- Advertisement -