Moradores descartam móveis velhos nas ruas de Candeias

Por Redação
2 Min

lixo-andaluzia

Dentre as principais dificuldades enfrentadas em Candeias está a questão do lixo. Um problema que atinge toda a cidade e traz graves consequências aos moradores, principalmente em época de chuva, onde alguns sentem na pele o peso do lixo descartado, de forma inadequada, nas ruas.

Um exemplo de descarte inadequado do lixo flagrada pela equipe da Rádio Baiana nesta quarta-feira (22), no encontro das ruas Andaluzia com a Tomé de Souza, onde estava visível, a todos, a mistura de lixo doméstico com móveis velhos jogados em via pública. Colchões, tanquinhos, restos de móveis de madeira são alguns dos objetos jogados na via.

Há alguns dias, o município sofreu com ruas alagadas e córregos transbordando e um dos motivos para tais acontecimentos são os lixos, entulhos e móveis velhos jogados nas ruas que acabam indo para os córregos. Pelo grande e preocupante número de objetos jogados nas ruas é notório que foram os estragos causados pela chuva, porém os mesmos precisam ser colocados em locais apropriados para o descarte.

A limpeza da cidade é dever dos órgãos públicos, mas a limpeza de cada residência e o dever de depositar entulho em locais apropriados e/ou esperar pelo dia certo de coleta para coloca-los nas ruas é dos moradores. Pois, se as fortes chuvas que caíram nos últimos dias, voltarem a acontecer, nesse momento de caos pelos móveis danificados por decorrência da chuva, os danos podem ser ainda maior.

Segundo o Secretário de Serviços Públicos, Milton Viana, o caminhão de coleta passa todos os dias em busca de material nas ruas, contudo esse serviço seria mais eficaz se os moradores entrassem em contato com a Secretária, com antecedência, para informar o descarte. “Os números são divulgados em toda cidade para que as pessoas liguem informando, más não acontece, falta parceria”, diz Milton.

Contatos para coleta (SESP)

(71)3601-6035

(71)3601-1541

(71)3601-4004

BaianaFM

Compartilhe Isso
- Advertisement -