Secretaria de Educação realiza Jornada Pedagógica

Por Redação
2 Min

Com o tema: “Educação: Compromisso de todos”, o evento tem objetivo de mobilizar além dos professores toda  a sociedade.

Jornada

“A melhoria na qualidade da educação passa por vários fatores como a formação de professores, experiências, salários, condições de trabalho, metodologias que acompanhe as mudanças sociais, mas não podemos esquecer o papel do estado, dos conselhos e da participação efetiva da família”, afirmou a Secretária da Educação, Rosa Maria, sobre a escolha do tema da jornada para 2015.  O evento acontecerá no Mercado Cultural, centro da cidade, no dia 04 de fevereiro, a partir das 08 horas.

Para a Secretária da Educação é importante assumir esse compromisso em prol da educação, que para que a mudança aconteça  “Compreender a educação é o caminho que deve ser trilhado por todos respeitando a individualidade. O aluno é um ser único, capaz de construir conhecimento significativos mediados pelos educadores”,  conclui a secretária.

No evento acontecerá a palestra: “Educação: compromisso de todos”, que será ministrada ela Pedagoga Ivone Portela.  As abordagens serão: Educação via de mão dupla e o plano municipal de educação. Uma apresentação musical fechará o evento.

Nos dias 04 e 05 a jornada interna será realizada nas escolas pólo de cada núcleo. Durante os turnos diurnos os temas serão: educação infantil e ensino fundamental I e II, já à noite o tema será EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Compartilhe Isso
- Advertisement -